Toda a cadeia logística é realizada no próprio Santo Grão, desde a compra de matéria prima, torrefação, empacotamento, vendas e distribuição. Torramos o nosso café diariamente em nossa unidade da Oscar Freire.

Trabalhamos com a comercialização de cafés para restaurantes, cafeterias e empórios selecionados. Cuidamos desde as fases de planejamento do cardápio, compartilhamento do "know how" sobre o produto, fornecimento de xícaras, até o treinamento de baristas.

Com isso, nosso objetivo é garantir que a qualidade do espresso servido nos estabelecimentos selecionados seja igual a do servido em nossas unidades.

UM BLEND

UM BLEND SANTO GRÃO

O treinamento realizado para o estabelecimento é ministrado em São Paulo, no próprio Santo Grão, pela barista Keiko Sato que atua na área há 5 anos.

Treinamento e Manutenção.

Extração de café, vaporização de leite e consultoria para a elaboração do Cardápio de Cafés.

A programação incluiu: História do Café; Grãos Arábica e Robusta; Torra e empacotamento; Métodos de preparação de café; O Universo do Espresso; Regulagem da máquina de espresso e moinho; Espresso: parâmetros; Espresso: diagnóstico visual, olfativo e gustativo; Identificação de um bom café; Vaporização do leite; Coffee Menu e drinks com café; Armazenamento Adequado do café e Manutenção e limpeza da máquina de espresso.

O ponto de torra e moagem, o processo de preparação, a qualidade dos ingredientes (grão, água, leite e açúcar) e, o mais importante, a mão do barista faz uma enorme diferença na qualidade da bebida servida.